Uma expedição inesquecível de barco nas ilhas Cíclades
À procura de um destino idílico para o seu próximo cruzeiro de catamarã no sul do mar Egeu?
À procura de um destino idílico para o seu próximo cruzeiro de catamarã no sul do mar Egeu?
Faça um cruzeiro de uma semana no arquipélago das Cíclades e faça uma pausa visitando cinco ilhas no coração do Mediterrâneo.
1° dia: A sua chegada no porto de Atenas
Principal porto de Atenas, O Pireu será o ponto de partida para o seu cruzeiro de uma semana no sul do mar Egeu. O Pireu, na região da Ática, inclui na realidade três portos: Kantharos, Mikrolimano e Zéa. Se você quer alcançar O Pireus a partir do aeroporto de Atenas, calcule uns trinta minutos de carro. Chegados ao Pireu e antes de içar a âncora, comece a sua pequena pausa cultural no museu arqueológico do Pireus que acolhe duas estátuas de bronze encontradas no porto em 1959.
2° dia: Descubra Kea
Vista panorâmica da ilha grega de Kea, nas Cíclades, num dia de verão com o céu claro
Kea é a ilha mais próxima de Atenas. A ilha de Kea tem uma superfície de 132 km2 e está a uma hora de navegação do porto de Atenas. Embora ainda pouco conhecida pelos velejadores, esta pequena ilha das Cíclades oferece uma ótima introdução aos apaixonados pela história. Está à procura de autenticidade? Aproxime-se do porto de Korissia com o seu catamarã, no noroeste da ilha, e dirija-se para a aldeia de Ioulis. No interior, Ioulis, estende-se em anfiteatro e envolve-o num ambiente medieval com as ruelas abobadadas, chafarizes e o magnífico castelo em estilo veneziano. Além disso, a aldeia possui um dos mais importantes museus arqueológicos das Cícladas.
3° dia: Um dia em Syros
A 21 milhas de Kea, a ilha de Spyros é uma escala que quem gosta de boa comida e de belas construções de arquitetura não pode falhar. Ao entrar no porto de Syros, porta de entrada da pequena cidade, e ao visitar a capital da ilha, Ermoúpolis, o que logo nos surpreende é a arquitetura neoclássica. O seu dia em Ermoúpolis começa com uma agradável viagem culinária pelos restaurantes ao longo das estradas da cidade que oferecem especialidades locais como os Loukomias. O dia continua com um lindo passeio na cidade, à descoberta de edifícios imponentes como o Teatro de Apolo e o Município que domina a praça Maiouli.
4° dia: Entre natureza e história em Paros
33 milhas separam a ilha de Syros de Paros. O seu quarto dia no arquipélago das Cíclades começará no porto de Parika, no oeste da ilha. Para tornar estas férias em Paros inesquecíveis, associe a excursão no meio da natureza à descoberta histórica, alcançando o Vale das Borboletas, que está a aproximadamente 7 km para oeste da cidade. Os mosteiros de Longovarda e Christos surgem não longe deste vale, lugar de reprodução de borboletas, entre maio e junho.
5° dia: pequena pausa em Serifos
Navegue 31 milhas, de Paros até Serifos, para relaxar na praia. A ilha oferece ótimos ancoradouros e praias tranquilas aos visitantes. Só terá dificuldade em escolher! Porém, se você aprecia a calma, a praia mais interessante é a praia de areia de Karavi, próxima de Livadi, porto principal da ilha.
6° dia: recarregue-se em Kythons
Nascer do sol na ilha grega de Kythnos nas Cíclades
O seu último dia nas Cíclades resume-se num momento de relaxamento nas fontes termais de Loutra, na ilha de Kynthos, a 23 milhas de Serifos. Atraque no pequeno porto de Loutra, que fica a nordeste da ilha, e aproveite as suas águas com propriedades curativas, antes de terminar da melhor maneira o parêntese histórico visitando um antigo site arqueológico próximo da cidade. No dia seguinte, deixe de manhã cedo esta ilha para alcançar o porto de Atenas, que está aproximadamente a 48 milhas de Kythnos.
A empresa de aluguer de barcos Filovent e os seus parceiros no porto de Atenas, oferecem-lhe a oportunidade de navegar de catamarã nas maravilhosas ilhas do arquipélago da Cíclades.